Decoração barata: 5 dicas para mudar o visual da sua casa

Ideias de decoração barata para mudar o visual da sua casa

Às vezes a nossa casa parece pedir por uma renovação. E o bom é que ter ambientes bonitos não precisa ser sinônimo de gastar muito. Com algumas ideias simples você pode mudar o visual da sua casa. Basta usar a criatividade para encontrar a decoração barata que combina com o seu estilo.

 

  1. Mude as paredes

Para começar uma intervenção decorativa, a primeira ideia é mudar a cor das paredes. Às vezes, basta destacar uma só parede para deixar um cômodo inteiro mais bonito. Se você preferir também pode ambientar a casa com papéis, tecidos ou adesivos.

 

  1. Use o que você tem

Tente reaproveitar o que você já tem antes de adquirir peças novas. Uma arrumação diferente dos móveis, por exemplo, pode mudar bastante a percepção dos espaços. Se puder, troque o lugar do sofá com a mesa. Ou desencoste algum móvel da parede e coloque no centro. Você também pode liberar os espaços tirando móveis desnecessários. Por outro lado, se achar o ambiente vazio demais, crie estantes compostas por nichos ou caixotes coloridos.

 

  1. Some elementos naturais

Há opções de plantas naturais para todos os tipos de casas, estilos e bolsos. É uma compra que vale a pena porque muda totalmente o clima da sua casa e deixa qualquer espaço mais aconchegante. Decoração barata e bonita garantida.

 

  1. Use recursos de iluminação

Na hora de decorar espaços a iluminação é fundamental. Colocar um abajur, mudar a luminária ou trocar luzes brancas por amarelas gera uma mudança instantânea.

 

  1. Invista em acessórios e enfeites

Acrescente novos objetos para complementar os ambientes. Quadros e pôsteres, por exemplo, dão um charme extra. Se o seu estilo for mais minimalista, priorize objetos que decoram, mas também são funcionais. Mantas e almofadas deixam os espaços mais aconchegantes. Painéis e caixas decorativas ajudam na organização.

 

Sonhando ainda com a sua casa própria? Faça uma simulação de financiamento aqui no SimulaImob e calcule a parcela de crédito que você pode pagar.

0 Comentários

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *