Estilo Art Déco: como incorporar na decoração

Incorpore a sofisticação do estilo Art Déco na decoração da sua casa

O estilo Art Déco surgiu nos anos 1920, na França, e significa arte decorativa. Está vinculado ao Art Nouveau, mas com outros caminhos estéticos e visuais. No lugar de formas orgânicas, por exemplo, predominam as geométricas e abstratas. É um estilo que sempre volta a ser visto, e gera um clima de sofisticação e elegância na decoração da casa.

 

Os principais materiais usados no Art Déco são aço inoxidável, espelhos, peças cromadas, vidro, peles exóticas, mármore e madeiras raras. Os tecidos são lisos ou com padrões geométricos e sempre com o uso de cores fortes. O uso de papéis de parede também é uma das características mais marcantes.

 

Como incorporar na decoração o estilo Art Déco

Para decorar seguindo este estilo, o importante é investir nos detalhes. O segredo é compor peças vintage, como vasos e lustres, com móveis de linhas mais retas. Dentre as peças mais populares e expressivas do Art Déco está a famosa chaise longue, um símbolo do estilo. Poltronas encurvadas, cômodas de madeira escura, buffets maciços, cadeiras para escritório e penteadeiras cilíndricas completam a lista dos móveis mais conhecidos. Flores frescas e brancas também fazem parte deste tipo de decoração.

 

O estilo Art Déco pede elementos que chamem atenção, mas não é necessário preencher todo o espaço com ouro, cristais e mármore. Mantenha a neutralidade de algumas peças e dê toques de brilho: molduras de quadros douradas, utensílios de prata e detalhes de cristais em lustres e vasos.  Para as cores, além do dourado, pense também em tons como vinho, vermelho, marrom e verde.

 

Buscando outro estilo retrô para compor em sua casa? Inspire-se na decoração escandinava. Buscando uma casa só sua para decorar? Acesse o SimulaImob e simule o financiamento do seu futuro imóvel!

Marcado em,

0 Comentários

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *