Iluminação certa para a sua casa

Descubra qual é a iluminação certa para a sua casa

 

Ter uma casa bem iluminada é sinônimo de ter uma casa funcional e aconchegante. Por outro lado, o uso errado da luz pode prejudicar não só a funcionalidade, como também o visual completo dos ambientes. Para garantir uma boa distribuição, vale a pena considerar o tipo de lâmpada mais adequado para cada cômodo. Descubra qual é a iluminação certa para a sua casa seguindo estes passos!

 

 

Acerte no tom

A tonalidade da luz é um ponto importante. Nos cômodos de lazer e descanso, como a sala e o quarto, crie uma atmosfera aconchegante optando pela luz quente, de tonalidade amarelada. Já na cozinha, banheiro e áreas de serviço o mais indicado é a luz fria.

 

Luz central

A principal fonte de luz do cômodo deve iluminar de forma geral. Ser forte o suficiente para distribuir a luz pelo espaço inteiro de maneira homogênea. Quer deixar o cômodo ainda mais iluminado? Paredes e teto claros refletem a luz com mais intensidade.

 

Materiais para iluminação certa

Existem luminárias de diversos tipos de materiais: polipropileno, fibras naturais, tecido, vidro, ferro… E nos mais variados formatos. Quando for comprar a sua, tenha em conta que cada uma delas trará um efeito específico na decoração.

 

Luz indireta

Luminárias de piso, arandelas, abajures… Todos têm a função de iluminar os ambientes de maneira difusa e pontual. Esse tipo de iluminação é ótimo para criar diferentes cenários em um mesmo espaço, já que cada peça funciona de maneira independente.

 

Proporções

Antes de se apaixonar por uma luminária, preste atenção no tamanho. Um cômodo pequeno e com teto rebaixado comporta melhor um lustre mais discreto ou um modelo embutido. Sua sala é ampla e com pé-direito alto? Abuse dos volumes e texturas.

 

 

Também publicamos estes truques de decoração para ter uma casa iluminada. Confira!

 

O SimulaImob te ajuda a encontrar a casa que você está procurando. Acesse agora e faça uma simulação de financiamento imobiliário.

1 Comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *