Organizar a casa depois da mudança: veja dicas

Confira estas dicas para organizar a casa depois da mudança

 

Você se preparou para a mudança e conseguiu levar tudo de um endereço a outro. Mas sua nova casa ainda parece um campo minado de caixas. Isso é muito comum: depois da ansiedade inicial, aparecer uma preguiça para finalizar o processo. Se for o seu caso, siga estas dicas e consiga organizar a casa depois da mudança!

 

Pare de adiar e mãos à obra

Ao começar a arrumação, tente ser o mais estratégico possível. Crie uma agenda e planeje quantos dias serão necessários para colocar tudo em ordem. Na hora de decidir por onde começar escolha a sua prioridade. Arrumar o que está mais bagunçado ou o que você mais precisa na sua rotina diária.

 

Mantenha o foco

Se você começou com um setor, termine. Não adianta ficar pulando de tarefa em tarefa sem finalizar nenhuma por completo. Trabalhos inacabados dão a impressão de que sempre há mais para ser feito e que nunca vai acabar.

 

Tenha paciência com os armários

Organizar o guarda-roupa nessa etapa é uma das tarefas mais assustadoras. Mas, com um pouco de paciência e de organização, é possível. Deixe as roupas que você mais gosta e as do dia a dia sempre à vista. Já os casacos pesados e roupas de festa, podem ficar separados em uma área mais afastada. O mesmo vale para os armários da cozinha. Guarde os objetos menos usados nos lugares mais altos.

 

Repense

Você ainda está a tempo de repensar sobre o que realmente tem valor e utilidade. O que está guardado nas caixas não está fazendo falta nenhuma no seu dia a dia? Aproveite para desapegar e ocupar menos lugar na sua nova casa.

 

Solução profissional

Algumas empresas vêm se especializando em organização pós-mudança. Os profissionais dessa área empacotam, desempacotam, limpam, organizam tudo. E ainda oferecem um relatório com fotos de cada ambiente para você saber onde cada coisa foi guardada.

 

Pensando em se mudar? Acesse o SimulaImob e encontre o imóvel que você pode pagar!

Marcado em,

0 Comentários

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *